AO VIVO

[Vídeo] Japão envia 75 purificadores de água para o Rio Grande do Sul

Pedro Ivon com CNN Brasil
Publicado 25/05/2024

Na manhã deste sábado (25), o Japão enviou 75 purificadores de água para o Rio Grande do Sul, visando colaborar com o fornecimento de água potável ao povo gaúcho, que tem sofrido com a falta de suprimentos básicos desde o início das enchentes. Cada equipamento tem capacidade para cerca de 100 L de água.

“Espero sinceramente que os 75 purificadores de água sejam tão úteis quanto possível na vida das pessoas afetadas. Por favor, lembrem-se de que o povo do Japão estará sempre com o povo do Brasil”, disse o embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji.

Os purificadores foram levados para a Base Aérea de Canoas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e devem ajudar a filtrar água suja ou contaminada.

Purificadores de água sendo colocados em avião | Foto: reprodução/X/@EmbJapao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram