Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia de mais de 12 horas no último domingo (13) para retirada de aderências no intestino grosso. O procedimento foi necessário devido a uma suboclusão intestinal, complicação relacionada a cirurgias anteriores decorrentes da facada sofrida em 2018.
Nesta terça-feira (15), Bolsonaro se manifestou nas redes sociais, agradecendo aos amigos pelo respeito ao momento delicado de recuperação. Ele destacou que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde têm acesso direto, evitando estímulos que possam comprometer a cicatrização abdominal.
Segundo o boletim médico mais recente, o ex-presidente apresenta estabilidade clínica, sem dor ou sangramentos, e iniciou fisioterapia motora e respiratória com o apoio da equipe médica. A recomendação de não receber visitas permanece, e ainda não há previsão de alta da UTI.
Em vídeo publicado nas redes, Bolsonaro aparece caminhando com auxílio de um andador. Na legenda, escreveu: “Sem desistir! Vamos adiante, Brasil.” Segundo o deputado Coronel Zucco (PL-RS), que esteve no hospital, a família do ex-presidente relata que ele está bem-humorado e otimista.