
Suspeito ameaçando motorista com uma faca | Imagem: reprodução/TV Globo
Na manhã de hoje (16), um homem foi preso por membros da Polícia Militar (PM) após sequestrar um ônibus em Santo André (SP). O indivíduo entrou no veículo por volta das 6h30, na Av. Capitão Mário de Toledo Camargo, na Vila Rica, e logo se posicionou atrás do motorista, portando uma faca. Ele obrigou o condutor a dirigir até o Paço Municipal, dizendo que queria falar com o prefeito Paulo Serra (PSDB). Ninguém ficou ferido.
Dentro do transporte havia, além do motorista e do suspeito, um homem e uma mulher. Segundo a PM, o trajeto que o autor do crime obrigou o condutor a percorrer foi de cerca de 8 km.
A polícia foi acionada depois que um funcionário da central de monitoramento das câmeras dos ônibus percebeu o sequestro. Os militares foram informados sobre o trajeto e se dirigiram até a Prefeitura de Santo André, onde conseguiram cercar o veículo e negociar com o suspeito.
No fim, o indivíduo libertou os reféns e se entregou, sendo preso em seguida. Não há informações sobre o assunto que seria tratado com o prefeito.
