Um homem morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com a polícia em Delmiro Gouveia

Por: Cláudio Barbosa
 / Publicado em 17/09/2023

Ednaldo dos Santos Cordeiro, popularmente conhecido como "Naldinho", de 24 anos, ele chegou a ser socorrido, porém, não resistiu - Foto: Redes Sociais

Um homem morreu e outro ficou ferido, na tarde deste domingo (17), durante um confronto com policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), na Rua João Inácio Moreira, no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia. Identificado como Ednaldo dos Santos Cordeiro, popularmente conhecido como "Naldinho", de 24 anos, ele chegou a ser socorrido, porém, não resistiu.

Depois de um levantamento do setor de inteligência da Copes – Caatinga, guarnições da companhia militar foram até uma localidade próxima ao antigo lixão de Delmiro Gouveia, onde os suspeitos estariam traficando drogas. De acordo com o Correio Notícia, policiais relataram que, ao chegarem no local, foram recebidos a tiros por dois homens.

As guarnições revidaram e os dois homens ficaram feridos. Um deles, mesmo ferido, conseguiu fugir pelo mato, enquanto o outro, identificado como Ednaldo dos Santos Cordeiro, 24, ficou para trás gravemente ferido. Os policiais o socorreram e levaram para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado no município, onde teve a morte confirmada.

Conforme as guarnições, com o suspeito morto foi apreendida uma pistola Taurus calibre 6.35, com três munições intactas e uma deflagrada, e uma grande quantidade de drogas, sendo 69 bombinhas e 202,8 gramas prensadas de maconha e 186 pedras de crack, que estavam dentro de uma pochete encontrada com ele no momento da ação policial. Além disso, "Naldinho", que já tinha passagens pela polícia e havia deixado o Sistema Prisional de Alagoas há poucos dias, estava com uma balança digital e R$ 61,00 em dinheiro trocado.

O material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado no município, para o registro da ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e morte por intervenção policial.

A ação foi coordenada pelo comandante da Copes, major Miguel, seguindo as diretrizes do comandante do Policiamento da Região Sertão (CPRS), tenente-coronel Raimundo Lessa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim.

Foto: Reprodução/Correio Noticia

Foto: Reprodução/Correio Noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap