O presidente argentino, Javier Milei, descreveu na quinta-feira (14) a reeleição de Donald Trump como o “maior retorno político da História” - durante uma festa de gala organizada no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, nos Estados Unidos, para celebrar o retorno do republicano à Casa Branca.
Milei, que conquistou o respeito de Trump com sua agenda de cortes drásticos no governo, é o primeiro chefe de Estado estrangeiro a se reunir com o republicano desde sua vitória nas eleições presidenciais americanas, em 5 de novembro.
Trump foi o anfitrião de uma festa organizada pelo America First Policy Institute na residência particular do republicano em Palm Beach. Milei posou para fotos ao lado de Trump e Elon Musk, que também esteve no evento.
No jantar de gala, Milei fez um discurso em homenagem a Trump, criticou ideologias de esquerda e elogiou Musk, destacando que a rede social X, de propriedade do magnata da tecnologia, está contribuindo para “salvar a humanidade”. Milei também enumerou o que considera serem feitos de seu primeiro ano no poder, afirmando que seu governo “foi resolvendo, um a um, os problemas que haviam sido varridos para debaixo do tapete na Argentina por décadas”, incluindo o déficit fiscal.
"Apenas cinco países no mundo estão com as contas equilibradas: a Argentina é um deles-" afirmou.