Reprodução/Metrópoles
Moradores da rua Marcílio Dias, em Amaralina (BA), foram surpreendidos neste sábado (12), com uma família sendo feita refém por um suspeito de tráfico. Segundo informações dos residentes, o homem fez a própria mãe e esposa de refém e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) precisou ser acionado para negociar o resgate das duas mulheres.
Conforme relato de uma moradora, que terá identidade mantida em sigilo por segurança, o homem, identificado apenas como Otto, seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e foi abordado durante uma ronda policial.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que a equipe que realizava rondas no local era da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O homem foi visto "em atitude suspeita" durante a ronda, fugiu e invadiu a residência. "Após negociações conduzidas por uma equipe do BOPE, o suspeito se rendeu", comunicou.
Ainda se acordo com a PM, na casa, foram encontradas porções das drogas: cocaína, LSD, crack e ecstasy; seis capas de colete a prova de balas; sete camisas com emblemas de uma instituição de segurança; uma mochila; duas balaclavas; quatro balanças de precisão; uma pistola com numeração suprimida; munições de calibres variados; porta-carregadores; celulares; peças de submetralhadora e pistola; e R$ 8.427 em espécie.
As vítimas, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.