Tiger Woods acorda após cirurgia e se recupera de ferimentos graves na perna

Tiger Woods acorda após cirurgia e se recupera de ferimentos graves na perna

O jogador de golfe Tiger Woods se recupera no hospital Harbor-UCLA Medical Center, em Los Angeles, após ser submetido à uma longa cirurgia na parte inferior de sua perna direita e no tornozelo. O atleta teve fraturas expostas graves, mas não corre risco de morte.

As informações foram publicadas pela equipe do atleta no Twitter. A médica Anish Mahaja, chefe da equipe médica que trata Woods, descreveu com detalhes a gravidade dos ferimentos nas pernas.

De acordo com a médica, Woods sofreu “fraturas expostas cominutivas que afetam as partes superior e inferior dos ossos da tíbia e fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia”.

“Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. O trauma no músculo e no tecido da perna exigia a liberação cirúrgica da cobertura dos músculos para aliviar a pressão devido ao inchaço”, diz a publicação.

O jogador de golfe está acordado, responde aos estímulos da equipe e se recupera em seu quarto no hospital.

Não ficou claro que efeito o acidente pode ter na carreia de Woods, por conta das graves lesões na perna.

Woods, de 45 anos, sofreu uma série de lesões nas costas e nos joelhos nos últimos anos, mas ainda é considerado o maior jogador de golfe de sua geração.

Ele é o único profissional moderno a ganhar todos os quatro títulos principais de golfe em sequência, conquistando o U.S. Open, o British Open e o PGA Championship em 2000 e o título Masters em 2001, um feito que ficou conhecido como Tiger Slam.


Deixe uma resposta