A derrota fora de casa do México por 2 a 0 para Honduras pela Liga das Nações da Concacaf não foi o único golpe sofrido pelo técnico Javier Aguirre. Após o apito final, o treinador mexicano foi hostilizado pela torcida local no Estádio Francisco Morazán e foi alvo de latas e garrafas. Uma delas acertou o comandante mexicano, que saiu do gramado sangrando.
O jogo foi válido pelas quartas de final da competição. México e Honduras se enfrentam na próxima terça-feira, 19/11, às 23h30 (horário de Brasília).
"Estou triste porque (Aguirre) é um ser humano", desculpou-se o técnico Honduras, Reinaldo Rueda, em conferência de imprensa. "Isso não pode acontecer. Peço desculpas a toda a delegação mexicana, a todo o povo mexicano, ao professor Aguirre", acrescentou.
"Prejudicou a festa e prejudica todo o esforço que os rapazes fizeram no campo.... Todos deram o seu melhor, com essa integridade. As pessoas divertiram-se e é lamentável que tenha havido um incidente como este (...)", sublinhou Rueda.
Aguirre, por seu lado, minimizou o incidente.
"É futebol, não acontece nada", disse na sua intervenção, na qual expressou a sua solidariedade para com os hondurenhos afetados pela tempestade tropical Sara, que assola o país desde quinta-feira.