O 3° Batalhão de Polícia Militar cumpriu, na noite do sábado (16), mandado de prisão contra um dos autores materiais do assassinato do agricultor José Eufrásio, 63, que foi em Craíbas no final do ano passado. O jovem preso tem 22 anos é sobrinho da vítima.
De acordo com o relatório da PM, duas guarnições localizaram o jovem na rua Antônio farias Leal, em uma área de intenso tráfico de drogas. Ele apresentava atitude suspeita e chegou a passar dados pessoais errados durante a abordagem, numa tentativa de enganar os policiais.
"Todavia, quando a guarnição confrontou o mesmo sobre alguns outros dados foi possível verificar as inconsistências e localizar a verdadeira identidade do indivíduo", destaca relatório policial divulgado pela assessoria do 3° Batalhão.
Devido ao fato, o homem foi conduzido para Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi dado cumprimento ao referido mandado.
O crime
José Eufrásio Cavalcante da Silva, 63 anos, foi assassinado a tiros no sítio Cabaceiras, na zona rural do município de Craíbas, no Agreste do Estado, na noite do dia 12 de dezembro.
No dia 22 de fevereiro, deste ano, uma operação prendeu quatro traficantes por envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, o grupo teria fornecido apoio logístico e as armas de fogo utilizadas pelos autores materiais, que eram dois sobrinhos de José Eufrásio. Com isso, apenas o outro sobrinho segue foragido.
De acordo com a investigação, a motivação do crime teria sido a venda de um terreno- Os dois sobrinhos queriam vender um terreno do pai deles para investir o dinheiro no tráfico de drogas. O agricultor, no entanto, aconselhou a eles que não fizessem o negócio. Isso teria revoltado a dupla, que culpou o tio após o plano fracassar.