Nesta quinta-feira (8), as forças israelenses intensificaram os ataques aéreos na Faixa de Gaza em mais uma batalha contra os militantes liderados pelo Hamas. Segundo médicos palestinos, o ataque deixou pelo menos 40 pessoas mortas.
Os ataques aéreos israelenses atingiram um conjunto de casas no campo de Al-Bureij, no centro de Gaza, matando pelo menos 15 pessoas, e no campo vizinho de Al-Nuseirat, matando quatro, disseram os médicos. Nuseirat e Bureij estão entre os oito campos históricos do enclave densamente povoado e são vistos por Israel como redutos de militantes armados.
A aviação israelense também bombardeou uma casa no coração da Cidade de Gaza, ao norte, matando cinco palestinos, enquanto outro ataque aéreo na cidade de Khan Younis, ao sul, matou uma pessoa e feriu outras, de acordo com médicos.
Mais tarde nesta quinta-feira, o Serviço de Emergência Civil do território informou em um comunicado que 15 palestinos foram mortos e 30 ficaram feridos em bombardeios israelenses contra duas escolas a leste da Cidade de Gaza.