Sobe para 20 o número de suspeitos mortos em confrontos com a PM durante operação no litoral de São Paulo

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 12/02/2024

Foto: Reprodução

Um homem, ainda não identificado, foi baleado e morto por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) durante um confronto em Santos, no litoral de São Paulo. Com essa ocorrência, chegou a 20 o número de suspeitos mortos desde o reforço no policiamento da Baixada Santista pela Operação Verão.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava andando de bicicleta pela Avenida Bandeirantes, na noite de domingo (11), quando se deparou com a equipe da Rota, que fazia patrulhamento pelo bairro Alemoa.

Segundo a polícia, o suspeito recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Consta no BO que ele teria deixado a bicicleta, sacado a arma e efetuado dois disparos contra os policiais. Um dos tiros, inclusive, teria acertado a viatura policial. Os PMs da Rota revidaram com dois tiros.

O homem foi baleado e caiu no chão. Os policiais o desarmaram e levaram o suspeito até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. Ele foi atendido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o suspeito, de acordo com o BO, os PMs da Rota encontraram drogas, que foram apreendidas e apresentadas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. As armas dos policiais e do suspeito foram entregues para a Polícia Científica para serem periciadas.

Mortes de suspeitos

Com a ocorrência deste domingo (11), sobre para 20 o número de suspeitos mortos durante confrontos com a polícia durante a Operação Verão.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que todos os casos são rigorosamente investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.

As mortes começaram há uma semana, após o reforço do policiamento na região com o assassinato do PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram