Eduarda, mãe de Ana Beatriz. - Foto: Reprodução / TV Pajuçara
O drama vivido por Eduarda Silva de Oliveira comove o município de Novo Lino, no interior de Alagoas. Mãe da pequena Ana Beatriz, de apenas 15 dias de vida, Eduarda fez um apelo emocionado durante entrevista à TV Pajuçara/Record, pedindo que sua filha seja devolvida sã e salva. A bebê foi sequestrada na manhã da última quinta-feira (11), em plena via pública.
“Que esse pessoal devolva ela, coloque na porta de casa, na porta de algum vizinho. Ela sã e salva, só isso que eu peço”, suplicou Eduarda, visivelmente abalada, amparada por uma tia durante o relato à imprensa.
Segundo a mãe, tudo aconteceu quando ela saiu de casa com a filha nos braços para visitar a sogra e resolver questões do Número de Identificação Social (NIS) da recém-nascida. Ao atravessar a pista, notou um carro se aproximando lentamente. Ao tentar retornar, foi ameaçada por uma mulher que estava dentro do veículo.
“Ela disse: ‘se você der mais uma volta, eu atiro’. Eu congelei. Dois homens com a camisa no rosto desceram e puxaram a menina de mim. Tomaram à força, eu não queria dar com certeza. Entraram no carro ligeiro e foram embora”, relatou, em lágrimas.
Após o sequestro, populares prestaram socorro à jovem mãe, que gritou por ajuda até ser amparada por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Desde então, Eduarda vive dias de agonia e desespero.
“Estou em pedaços. Às vezes me descontrolo e vou levando, dando um jeito. Remédio pra lá, remédio pra cá e assim vai”, desabafou. Durante a entrevista, Eduarda não parava de se perguntar se a filha havia sido alimentada, se estava dormindo ou sendo bem cuidada.
A mãe, que também tem um filho de cinco anos, mantém a esperança de reencontrar Ana Beatriz. “Se Deus quiser, ela vai aparecer sã e salva, com saúde. Eu creio que ela vai aparecer.”
As autoridades seguem investigando o caso, que ainda não teve desfecho. Qualquer informação que possa ajudar a localizar a bebê pode ser repassada à Polícia Militar pelo 190 ou à delegacia mais próxima.