A segunda noite da Convenção Nacional Democrata, ocorrida na terça-feira (20), teve como destaque o discurso do ex-presidente Barack Obama, que governou os Estados Unidos por dois mandatos. Com o apoio de milhares de pessoas, Obama pediu à nação que acolhesse Kamala Harris com mensagens entusiasmadas de apoio a ex-presidente.
Enquanto elogiava Kamala Harris e liderava um cântico de "Sim, ela pode!", Obama afirmou que a candidata democrata é um símbolo de liberdade.
"Sim, ela pode! Nós temos uma visão mais ampla de liberdade. Acreditamos que a verdadeira liberdade dá a cada um de nós a capacidade de decidir nossa própria vida: como nos vestimos, como nossa família se apresenta, quantos filhos teremos, com quem nos casamos. E acreditamos que a liberdade exige que reconheçamos que outras pessoas têm a liberdade de tomar decisões diferentes das nossas. Este é o país que Kamala e Tim [Walz, seu vice] representam."
O ex-presidente também alertou ao perigo da polarização política imposta por Donald Trump e defendeu a ideia de "um novo capítulo" com Harris.