Severino Pessoa se reúne com ministro da Cidadania em busca de recursos para Alagoas

Foto: Assessoria

No início da noite desta quarta-feira (7) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) esteve no Ministério da Cidadania, onde foi recebido pelo ministro João Roma, a quem reivindicou recursos para a área social do Estado de Alagoas.

Durante a audiência, o parlamentar alagoano elencou as diversas ações que estão sendo realizadas pelo governador Renan Filho (MDB) na área de Assistência Social, secretaria comandada pela ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa.

Uma das ações apresentadas pelo deputado Severino Pessoa foi o Cartão Cria, considerado o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas, que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da primeira infância, onde já estão cadastradas cerca de 80 mil famílias.

O deputado alagoano destacou ainda a importância de mais investimentos, por parte do Ministério da Cidadania, na área social do Estado de Alagoas, principalmente no atual momento de pandemia, onde muitas famílias perderam suas fontes de renda e passaram a viver em situação de vulnerabilidade.

Esse foi o segundo encontro entre o parlamentar alagoano e o ministro João Roma neste ano. A ligação entre o deputado e o ministro é bem estreita, visto que além de representarem o Nordeste, ambos são filiados ao mesmo partido, o Republicanos.

“Foi um encontro bastante positivo com o ministro Roma, cuja pauta principal foi o Estado de Alagoas, em especial a melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos, uma das prioridades do governador Renan Filho e da secretária Fabiana”, finalizou Severino Pessoa.


Deixe uma resposta