Sesau cria grupo técnico para acompanhar vacinação contra a Covid-19 em Alagoas

Sesau cria grupo técnico para acompanhar vacinação contra a Covid-19 em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instituiu um grupo técnico para acompanhar o Plano Estadual de Vacinação de Combate à Covid-19 em Alagoas. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme o documento, o grupo técnico tem como objetivo geral o “acompanhamento das ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19, no âmbito do Estado de Alagoas, dentro dos parâmetros apresentados pelas equipes técnicas da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas”.

A portaria assinada pela Sesau traz ainda outros objetivos específicos, como a definição da população-alvo e grupos prioritários para vacinação e orientação aos municípios.

Em dezembro de 2020, o Governo de Alagoas assinou um protocolo de intenção de compra da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A solicitação foi 1 milhão de doses para o estado.

O secretário da saúde Alexandre Ayres, disse em entrevista coletiva que 500 mil doses da CoronaVac começarão a ser aplicadas no estado já em fevereiro.

O grupo técnico será composto pelos representantes das seguintes instituições:

Secretaria de Estado da Saúde:

  • Cláudio Alexandre Ayres da Costa – Presidente

  • Herbert Charles Silva Barros – Coordenador-geral

Conselho Estadual de Saúde de Alagoas:

  • Renilda dos Santos Barreto

Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas:

  • Rodrigo Buarque Ferreira

  • Larissa Cândido Guimarães

Ministério Público Estadual:

  • Micheline Laurindo Tenório Silveira dos Anjos

Ministério Público Federal:

  • Roberta Lima Barbosa Bomfim


Deixe uma resposta