Semede realiza primeira Olimpíada Palmeirense de História

Semede realiza primeira Olimpíada Palmeirense de História – Foto: Assessoria

14 escolas municipais estão participando da primeira Olimpíada Palmeirense de História. A primeira fase começou nesta sexta-feira (10) e foi realizado no ginásio da Escola Muncipal Olívia Pereira de Melo, antigo Superação. O objetivo da Olimpíada é despertar no aluno o desejo e a curiosidade pela história do município, motivando a pesquisa e o aprendizado na área. Cada escola formou uma equipe com três alunos e um professor.

A avaliação será realizada em três fases: a primeira, é composta por provas objetivas, valendo 10 pontos. A segunda, com provas subjetivas, valendo também 10 pontos. Na terceira fase será a construção de um texto dissertativo-argumentativo, valendo 30 pontos. A segunda e terceira fase seguem na próxima segunda-feira (13) e terça-feira (14).

O professor Ademir Torres, da escola Pedro Rodrigues Gaia, parabenizou a iniciativa da Olimpíada. “Esta é uma iniciativa inovadora. Uma abertura para os alunos que se identificam com a disciplina e com isso uma aproximação maior com a história do município. A segunda e terceira fase seguem na próxima segunda-feira e terça-feira”, disse o professor.


Deixe uma resposta