Segurança Pública realiza 3º Estágio de Plano de Defesa em Alagoas

Por: Rádio Sampaio com Assessoria
 / Publicado em 05/11/2022

Segurança Pública realiza 3º Estágio de Plano de Defesa em Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza, nesta segunda-feira (07), a abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa, no município de Penedo. O evento dá início a capacitação de integrantes das forças policiais, que serão encerradas no dia 11 de novembro com o simulado de domínio de cidades, que acontecerá simultaneamente nos municípios de Penedo e Coruripe.

A abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa acontecerá às 08 horas no auditório da Casa da Aposentadoria, em Penedo. Ao longo da semana, os alunos participantes do 3º Estágio passarão por uma série de capacitações técnicas que visam auxiliar a construção de um Plano de Defesa para combater ações de Domínio de Cidades ou Novo Cangaço, consideradas crises de alta complexidade.

Já na noite de quinta-feira (10) e madrugada de sexta-feira (11) haverá o exercício simulado, onde serão colocadas em prática as estratégias para lidar com ocorrências de alta complexidade, como ocorrem nos ataques a banco.

A atividade também é importante, pois vai orientar a população em geral, instituições financeiras e a iniciativa privada para os procedimentos que devem ser adotados ao se notar qualquer movimentação suspeita de grupos criminosos na cidade.

 

Texto de Vanessa Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap