Bom desempenho da saúde pública está diretamente ligado aos investimentos feitos pelo Estado. Carla Cleto / Ascom Sesau e Pei Fon/Agência Alagoas
A saúde pública conta com aprovação de 75% dos alagoanos, segundo pesquisa do Instituto Ibrape, realizada entre os dias 15 e 17 de março. De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados consideram que melhorou, enquanto outros 43% dizem que se mantém estável. Para 12% dos entrevistados, ela piorou e 3% não quiseram ou não souberam responder.
A maior percepção de melhoria e de estabilidade da saúde pública estadual foi registrada na região do Sertão, onde 92% aprovam a gestão do setor. Na pesquisa, 45% dos entrevistados consideram que melhorou, e outros 47% opinaram que permanece igual. Apenas 8% acham que piorou.
A pesquisa ouviu 2.626 pessoas em 52 municípios alagoanos, abrangendo todas as regiões do estado. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, comemorou o resultado da pesquisa. “É com muita satisfação que recebo a grande aprovação da população alagoana que está feliz com a nossa gestão. Isso mostra que os avanços na saúde em Alagoas e os cuidados que temos com o nosso povo estão sendo reconhecidos. O apoio do governador Paulo Dantas é fundamental para que possamos seguir nesse caminho, para dar qualidade de vida aos que mais precisam. É um trabalho em conjunto, e o nosso compromisso continua, para garantir um sistema de saúde cada vez mais forte e eficiente no nosso estado”, destacou o secretário.