Samu AL completa 17 anos na assistência pré-hospitalar móvel

Samu AL completa 17 anos na assistência pré-hospitalar móvel

Desde dezembro de 2003, quando foi implantado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas já realizou 770.874 atendimentos. Com isso, nos 17 anos de funcionamento, completados nesta quarta-feira (16), o serviço se notabilizou como uma referência para a população alagoana, por assegurar uma assistência pré-hospitalar móvel de qualidade e eficiência.

Em quase duas décadas de atuação, o Samu Alagoas já salvou a vida de milhares de vítimas de acidentes de trânsito, de afogamentos, queimaduras, quedas de altura, e de pessoas com ferimentos por arma branca ou por arma de fogo.

O serviço também é referência por socorrer alagoanos com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), além de tantos outros casos de urgência e emergência.

O Samu cobre 100% do território alagoano, com as Centrais Maceió e Arapiraca, além de 35 Bases Descentralizadas. No total, são 59 ambulâncias, distribuídas em 37 dos 102 municípios alagoanos, além de nove motolâncias – que reduzem o tempo resposta nas ocorrências -, e o Serviço Aeromédico, que através de um helicóptero socorre usuários em locais de difícil acesso, agilizando o atendimento, evitando mortes e sequelas.


Deixe uma resposta