Ronaldo Lessa ganha força para concorrer ao Senado com apoio de JHC e Cunha

Ronaldo Lessa ganha força para concorrer ao Senado com apoio de JHC e Cunha

O nome do ex-governador de Alagoas e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), vem ganhando força para disputar o cargo de Senador, nas eleições de 2022. A indicação teria partido do próprio prefeito da Capital, JHC (PSB).

Lessa pode compor a chapa que deverá ter como candidato ao governo o senador Rodrigo Cunha (PSDB). Liderado por JHC e Cunha, o grupo político busca agora um nome para entrar na disputa majoritária na condição de candidato a vice-governador.

O atual secretário municipal de Turismo, Ricardinho Santa Ritta chegou a ser cotado, mas ele avalia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou na Câmara Federal.

Na disputa pelo Senado, Ronaldo Lessa surge como uma terceira via e caso aceite o desafio, terá como principais adversários o senador Fernando Collor (PROS) e o governador Renan Filho (MDB).

O ex-presidente aposta na aproximação com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Já RF acredita que sua atuação no comando do Poder Executivo do estado é suficiente para garantir uma vaga no Congresso Nacional.

Nos bastidores, a informação é de que Lessa está “disposto e preparado” para ir às urnas, em 2022.

Vale destacar que, em 2006, Lessa e Collor se enfrentaram na disputa por uma cadeira no Senado. O ex-governador foi derrotado com uma diferença de apenas 3,96% dos votos.


Deixe uma resposta