
Foto: Reprodução
Uma cena inusitada e emocionante marcou a tarde da terça-feira (28) no Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE). Um romeiro, tomado pela emoção, subiu até o topo do monumento do Padre Cícero Romão Batista e lançou cédulas de dinheiro como forma de agradecimento por uma promessa alcançada.
De acordo com testemunhas, o homem retirou as notas do bolso e as atirou para baixo, na direção da multidão de fiéis e turistas que visitavam o local. As cédulas que caíram no chão foram recolhidas por alguns fiéis. Parte deles afirmou que guardaria o dinheiro para doação em causas religiosas, enquanto outros interpretaram o ato como uma expressão simbólica de fé e gratidão — uma demonstração da profunda ligação dos romeiros com o “Padim Ciço”.
Apesar de incomum, o episódio repercutiu entre os visitantes como um momento de fé e emoção coletiva. Com 27 metros de altura e inaugurada em 1969, a estátua do Padre Cícero é um dos principais símbolos religiosos do Brasil, atraindo milhões de devotos todos os anos ao Horto de Juazeiro do Norte.
