Sistema de abastecimento de água de Palmeira dos Índios é desativado por risco de rompimento

Foto: Arquivo/Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, na noite da quinta-feira (4), desativou temporariamente o Sistema Carangueja, que abastece a cidade de Palmeira dos Índios. A medida foi tomada porque, em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, a adutora que passa pelo bairro Maçonaria corre o risco de ser rompida em caso de deslizamento de terra. Por isso, a desativação do sistema ocorreu como medida de segurança para a população que mora na localidade.

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, acionaram a Defesa Civil Municipal de Palmeira dos Índios, que está analisando a situação para tomar as medidas cabíveis. Tão logo haja segurança operacional e para os moradores, o Sistema Carangueja será reativado.

A adutora que passa pelo bairro Maçonaria é uma tubulação com 300 milímetros de diâmetro e conduz água bruta da barragem Carangueja, situada em Quebrangulo, para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira dos Índios, onde passa por tratamento antes de ser distribuída à população.

Enquanto durar a paralisação operacional desse sistema, a cidade segue com abastecimento apenas pelo Sistema Caçamba. Assim, pode haver deficiência no fornecimento de água para alguns bairros, que passarão a ser atendidos por meio de rodízio. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195.


Deixe uma resposta