Reuniões reservadas no Congresso discutem responsabilizar partidos pelos desfalques causados por seus representantes em órgãos públicos

Por: Rádio Sampaio com Diário do Poder
 / Publicado em 06/05/2025

Congresso Nacional- Foto: José Paulo Lacerda/Agência CNI de Notícias

Reuniões reservadas no Congresso Nacional discutem uma virada histórica no combate à corrupção: responsabilizar os partidos pelos desfalques causados por seus prepostos em órgãos públicos, como no caso do Ministério da Previdência, entregue por Lula (PT) ao PDT “de porteira fechada”. A informação é da coluna do jornalista Claudio Humberto (Diário do Poder).

De acordo a coluna, a ideia é bloquear os fundões eleitoral e partidário, sem prejuízo de ações penais, até o ressarcimento total.

O ressarcimento seria ao INSS, que devolveria os recursos aos aposentados. Só em 2026, a previsão é qur o PDT terá R$252 milhões do Fundo Eleitoral, segundo a coluna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram