Foto: Reprodução
Um momento de tensão marcou a gravação de uma reportagem da TV Tribuna, afiliada da TV Crítica no Acre, nesta semana, no centro de Rio Branco. A repórter Andressa Theles quase foi atingida por uma pedra lançada por um homem em situação de rua, aparentemente sob efeito de entorpecentes.
De acordo com relato publicado no perfil oficial da emissora no Instagram, o ataque foi cometido por um dependente químico que utilizou um estilingue para lançar a pedra em direção à equipe de reportagem. Nas imagens registradas durante a gravação, é possível ver o momento exato em que o objeto é arremessado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A publicação da TV Tribuna contextualiza o episódio como mais um reflexo da crescente vulnerabilidade de quem circula ou trabalha na região central de Rio Branco. “Enquanto o Centro Pop ganha mais um capítulo, pessoas vivem vulneráveis a situações de moradores usuários de entorpecentes no centro de Rio Branco”, destaca a emissora.
Ainda na mesma região, a Polícia Militar precisou intervir em outro caso envolvendo um homem em situação de rua. Rian Silva Barbosa, de 25 anos, foi detido após causar tumulto nas imediações do Terminal Urbano. De acordo com testemunhas, ele se apresentava de forma agressiva e alterada, jogando pedras contra pedestres e veículos.
A TV Tribuna informou que sua equipe está bem e continuará acompanhando o caso. Já a Polícia Militar afirmou que reforçará o patrulhamento na região.