Renan Filho e Alexandre Ayres inspecionam estoque de agulhas e seringas em Alagoas

Renan Filho e Alexandre Ayres inspecionam estoque de agulhas e seringas em Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres, farão uma inspeção ao estoque de agulhas e seringas, destinado ao Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. A visita ao prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas acontece nesta segunda-feira (11), às 10 horas.

A inspeção foi anunciada no final da manhã deste domingo (10), pela assessoria de Comunicação do Governo do Estado. O prédio do PNI fica na Rua Goiás, no Farol.

Na quarta-feira passada, dia 6 de janeiro, Renan Filho afirmou, em suas redes sociais, que Alagoas já conta com estoque de agulhas e seringas para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19, aguardando apenas o plano de imunização que será divulgado pelo Ministério da Saúde.

No mesmo dia, a Sesau publicou no Diário Oficial do Estado a criação de um Grupo Técnico para definir o público-alvo e grupos prioritários para imunização, além de desenvolver ações de orientação aos municípios em relação à vacinação. O GT será presidido pelo secretário Alexandre Ayres e composto por representantes do Conselho Estadual de Saúde; do Conselho de Secretários Municipais de Saúde; Ministério Público Estadual; e Ministério Público Federal.


Deixe uma resposta