Renan Filho avalia pedido para receber pacientes com Covid-19 do Amazonas

Renan Filho avalia pedido para receber pacientes com Covid-19 do Amazonas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse na tarde desta quinta-feira (14) que avalia pedido para receber pacientes com Covid-19 do estado do Amazonas, que sofre com superlotação de leitos e falta de oxigênio. Com o avanço dos casos do novo coronavírus, o estado da região Norte está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.

Renan Filho contou sobre o pedido durante entrevista coletiva na inauguração de 29 novo leitos para Covid-19 no Hospital da Mulher, em Maceió. A assessoria do governo informou que os novos leitos estarão disponíveis a partir desta sexta (15).

O hospital passa a contar com mais 25 leitos de UTI e 4 clínicos de Covid-19. Antes, tinha 109 leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Com os novos leitos, o total sobe para 138.

Até esta tarde, a ocupação geral de leitos exclusivos para Covid-19 em Alagoas estava em 45%; a de leitos de UTI chegou a 57%.

Alagoas não estava na primeira lista de estados para receber 235 doentes transferidos do Amazonas. Nessa relação só constavam Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Deixe uma resposta