Renan Filho anuncia novo decreto de distanciamento social nesta terça-feira (25)

Governador de Alagoas, Renan Filho — Foto: Márcio Ferreira

Está agendada para esta terça-feira (25), a partir das 17h, a coletiva de imprensa onde o governador Renan Filho irá tratar da situação epidemiológica de Alagoas em relação à Covid-19 e apresentará as novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Na oportunidade, o chefe do executivo estadual irá anunciar se mantém o estado na Fase Vermelha, se manterá as medidas que já estão em vigor ou se haverá flexibilizações.

O último decreto em vigor não alterou a fase do planejamento, embora o estado siga na fase vermelha, porque o número de mortes semanais ainda é alto, algumas flexibilizações foram adotadas, entre as principais, a abertura de museus, cinemas, teatros, circos e parques temáticos, funcionando com 30% da capacidade, a partir da sexta-feira (14).

Nesta segunda-feira (24), a ocupação de leitos UTI está acima dos 90% em Maceió e Arapiraca, segundo o boletim da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau). Dos 383 leitos de UTIs em todo o estado, 342 estão com pacientes internados, o que corresponde a 89% de ocupação. Em Maceió, a taxa é de 91% e em Arapiraca, 94%

Após hospitais de Alagoas registrarem alta na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com Covid-19, o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, anunciou que o governo irá ampliar o número de leitos no estado.


Deixe uma resposta