Realizado no último fim de semana, concurso da Sefaz Alagoas teve esquema de segurança reforçado

Realizado no último fim de semana, concurso da Sefaz Alagoas teve esquema de segurança reforçado

O tão esperado momento chegou e as provas para o concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) foram aplicadas de forma tranquila e segura no último sábado (23) e domingo (24), em Maceió. A Sefaz visitou alguns locais e acompanhou de perto a movimentação dos inscritos.

O sucesso na realização do concurso só foi possível devido à união de esforços entre a secretaria e órgãos de segurança pública em Alagoas (polícias Federal, Civil e Militar) que organizaram um esquema de segurança complementar já executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – fator que aprimorou e reforçou as condições de lisura do concurso. Nos dois dias de provas, estiveram presentes 200 policiais.

Segundo a banca organizadora, 38,78% faltaram às provas no dia 23, e 43,70% no dia 24. De acordo com informações do Cebraspe e da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o processo seletivo teve um total de 6.197 inscritos.

Conforme ainda os dados da Cebraspe, foram 451 inscritos para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, tendo 10 vagas disponíveis, o que resulta em concorrência de 45.10 por vaga. E 5.746 inscrições para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, sendo 25 vagas disponíveis, e demanda equivalente a 229.84 por vaga.

O edital completo do concurso pode ser conferido aqui: http://www.seplag.al.gov.br/images/concursos/edital_sefaz.pdf

Determinação

De Salvador para Maceió. Foi assim que o Samuel Dantas Bastos se deslocou para concorrer a vaga de Auditor Fiscal da Receita Estadual. “Já vinha me preparando há bastante tempo para esta prova. Segui o cronograma das disciplinas que contém no edital. Estudei por meio de plataformas de cursos on-line, videoaulas, materiais em PDF e resolvi diversas questões. Estou muito confiante pelo resultado. Agora, é só aguardar a aprovação no concurso da Sefaz Alagoas”, enfatiza.


Deixe uma resposta