PT sugere ministério para Arthur Lira como estratégia após saída da presidência da Câmara

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 11/01/2025

Arthur Lira- Foto: Bruno Spada/Agência Câmara

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) tem defendido que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereça um cargo ministerial ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL) - após o término de seu mandato como presidente da Câmara, previsto para fevereiro. A ideia é evitar que Lira utilize sua influência no Legislativo para dificultar a agenda do governo.

Segundo informações do blog de Bela Megale, do site O Globo, petistas avaliam que ocupar Lira em um ministério seria uma forma de neutralizar eventuais riscos e aproveitar sua capacidade de articulação política. Entre as pastas cogitadas para essa movimentação estão os ministérios da Saúde e da Agricultura, ambos com forte apelo político e orçamentos significativos.

Uma reforma ministerial está sendo planejada pelo governo para janeiro. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que as mudanças têm como objetivo recompor a base aliada no Congresso e atender a demandas de partidos, especialmente do centrão, que pressionam por maior espaço no Executivo.

A decisão sobre a entrada de Lira no governo depende de negociações entre Lula e lideranças partidárias, que buscam equacionar interesses e evitar prejuízos à governabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap