Prouni 2023: inscrições começam nesta terça

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 28/02/2023

Prouni 2023: inscrições começam nesta terça

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2023 abre nesta terça-feira (28) as inscrições para o seu processo seletivo. Os interessados devem se inscrever até a sexta-feira (3) pela página http://acessounico.mec.gov.br/prouni.

O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo integrais (cobrem 100% da mensalidade) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.

Para se inscrever, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ou 2022 e ter obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.

Além disso, é preciso atender a pelo menos um dos pontos abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;

  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;

  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa parcial ou sem a condição de bolsista; ou

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

  • Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; ou

  • Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve ainda ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.953 por pessoa).

Para as bolsas parciais, o limite da renda familiar bruta mensal per capita é de três salários mínimos (R$ 3.906 por pessoa).

Cronograma do Prouni do 2º semestre

  • Inscrições: 28 de fevereiro a 3 de março

  • Resultado da 1ª chamada: 7 de março

  • Comprovação das informações: 7 a 16 de março

  • Resultado da 2ª chamada: 21 de março

  • Comprovação das informações da 2ª chamada: 21 a 30 de março

  • Lista de espera: 5 a 6 de abril

  • Resultado da lista de espera: 10 de abril

  • Comprovação das informações: 10 a 19 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap