Prouni 2021 divulga candidatos selecionados em primeira chamada

Prouni 2021 divulga candidatos selecionados em primeira chamada

O MEC (Ministério da Educação) divulga a lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) 2021, nesta terça-feira (20). A relação dos selecionados está disponível no site do programa.

Os estudantes têm entre esta terça-feira (20) até a próxima quarta-feira (28) para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição. O resultado da segunda chamada estará disponível no dia 3 de agosto.

Nesta edição, o ProUni oferece 134.329 mil bolsas sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. A consulta para conhecer as opções de cursos já está aberta na página do programa no portal do MEC.

Critérios para participação do programa

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Lista de espera

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera nos dias 17 e 18 de agosto. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 20 de agosto.


Deixe uma resposta