Projeto Melhor Amigo Pet enfrenta crise e pode ter que devolver 120 animais às ruas em Palmeira dos Índios

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 06/01/2025

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Projeto Melhor Amigo Pet, conhecido por retirar cães das ruas e oferecer abrigo e alimentação em Palmeira dos Índios, enfrenta um momento complicado. Com 120 animais sob sua responsabilidade, os organizadores do abrigo anunciaram, por meio das redes sociais, que não têm mais recursos para alimentar os cães.

Em uma nota oficial, o projeto descreveu o cenário alarmante: “Não podemos deixar os animais dentro do abrigo sem comida. Isso é muito cruel. Fizemos campanhas de arrecadação, mas não estamos conseguindo atingir o necessário. Diminuímos a quantidade de comida, mas não há mais o que possa ser feito. Teremos que devolver 120 animais para as ruas.”

Cenário crítico

O abrigo, que diariamente consome cerca de 40 kg de ração, precisa de R$ 187 por dia apenas para alimentar os animais. Além disso, muitos cães necessitam de cuidados veterinários. Entre eles está Beto, um cão diagnosticado com uma neoplasia rara que demanda acompanhamento constante.

Os organizadores do projeto apelaram à prefeita, aos vereadores e à população de Palmeira dos Índios para ajudar a evitar o retorno dos animais às ruas, o que pode causar um aumento no número de cães abandonados e levar transtornos para a população.

Foto: Reprodução/Instagram/@sos.melhoramigopetpdi

Impacto social

O trabalho do Melhor Amigo Pet vai além do acolhimento e alimentação: ele busca reduzir a população de animais de rua e prevenir acidentes. Sem o apoio necessário, não apenas os animais ficarão desamparados, mas também a comunidade pode enfrentar maiores transtornos.

Como ajudar

O projeto pede doações de ração, dinheiro para tratamentos veterinários ou qualquer forma de suporte. Campanhas estão sendo organizadas para arrecadação e, aqueles que desejam contribuir, podem doar atravez do Pix: 51.257.320/0001-62.

A crise no Melhor Amigo Pet escancara a realidade de muitos abrigos no Brasil, que dependem da solidariedade da sociedade para continuar funcionando. Mais do que nunca, o futuro desses 120 animais depende do esforço coletivo.

Se você deseja ajudar, procure o Projeto Melhor Amigo Pet pelas redes sociais (@sos.melhoramigopetpdi) ou pelo Pix (51.257.320/0001-62) e contribua para manter a dignidade e o cuidado desses animais.

Endereço: São Francisco, Xucurus, antigo campo CAPS ou antigo campo do CSU, das 9:00 às 11:00 e das 2:30 às 4:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap