
Foto: Diego Wendric/Assessoria
A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará, nesta quarta-feira (29), o lançamento da 10ª edição do programa Terra Arada. A solenidade acontecerá na Praça da Independência e marcará mais um ciclo de incentivo à agricultura familiar no município.
Coordenado pelas secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Comunitário, o programa se consolidou como uma das principais ações de apoio ao homem do campo. Criado em 2017, durante a gestão do ex-prefeito Júlio Cezar, o Terra Arada já ultrapassou a marca de 50 mil tarefas de terras preparadas, que contribuíram diretamente para o fortalecimento da produção rural.
Para esta edição, a meta é arar mais de 6 mil tarefas de terra e beneficiar cerca de 1.190 pequenos agricultores, distribuídos em 91 comunidades rurais do município.
