Professor do Ifal morre em decorrência da covid-19; campus vai decretar luto de 3 dias

Professor do Ifal morre em decorrência da covid-19; campus vai decretar luto de 3 dias

Faleceu em decorrência da covid-19, neste sábado (22), o professor Josemilton Vasconcelos. O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro lamentou o falecimento. Josemilton estava internado em UTI havia semanas, mas não resistiu. O campus vai decretar luto oficial de três dias, de segunda (24) a quarta-feira (26).

Em nota, o Ifal disse que Josemilton tinha 61 anos e foi um dos fundadores do Campus Marechal Deodoro, onde chegou em 1997 e ministrava aulas de Informática nos cursos técnicos. Um grande homem, grande colega, grande amigo, que deixa um enorme legado para o Ifal, especialmente para o campus, onde dedicou mais de duas décadas de vida. O professor tinha muitas histórias pra contar e adorava contá-las. Orgulhava-se do serviço público e exibia com orgulho o crachá da instituição.

Sempre foi muito querido por estudantes e colegas de trabalho e será lembrado pelo “seu bom humor, pelo modo como a sua presença era garantia de riso, de piadas inteligentes, de lealdade às amigas e aos amigos”, como escreveu a professora Elaine Rapôso. “Para além das relações de trabalho, Josemilton nos deixou o exemplo de um filho e um esposo dedicado, voltado aos cuidados da sua família e das pessoas que lhe são queridas”.

A comunidade do Ifal perde sua companhia alegre, mas ganha memórias inesquecíveis e um exemplo para se inspirar. Nesse momento de pesar, o Campus Marechal Deodoro se solidariza com familiares e amigos de Josemilton e registra sua homenagem ao professor e a todas as vítimas da pandemia da Covid-19.

Esta é a terceira vida do campus perdida para a Covid-19. No dia 8 de abril, a escola se despediu da professora e ex-diretora-geral Osineide Cavalcante. No dia 15 de março, o campus deu adeus ao estudante Márcio da Silva, do curso técnico em Hospedagem.


Deixe uma resposta