PRF e DEIC prendem quatro pessoas e apreendem 165 kg de maconha em fiscalizações nas BRs de Alagoas

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas, nesta quinta-feira (28), por crimes de mandado de prisão em aberto, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação. Os flagrantes aconteceram nas cidades de Maceió e União dos Palmares.

O primeiro flagrante ocorreu às 13h10. Uma equipe realizava fiscalização no km 88 da BR 104, em União dos Palmares, quando abordou uma motocicleta Honda/Cg 150.

Durante a verificação pessoal e veicular, os agentes constataram que o motorista possuía um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 16° Vara Criminal da Capital/ Execuções Penais de Alagoas, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Perante os fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió para os procedimentos cabíveis.

Mais tarde, às 14h45, na BR 101, em Rio Largo, os policiais fiscalizavam o trecho quando receberam informações que havia um veículo Chevrolet/ Prisma, de cor preta, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas. O veículo foi abordado, mas liberado por não ter encontrado nada.

Depois de um tempo, em operação conjunta com a Polícia Civil de Alagoas, os policiais iniciaram as buscas, visando localizar o entorpecente e desarticular a associação criminosa. As equipes então se deslocaram ao bairro da Santa Lúcia, em Maceió. Ao chegar no lugar foram encontrados dois veículos: o Prisma anteriormente abordado e um Renault/Sandero, de cor prata.

No momento da aproximação dos policiais, 04 indivíduos estavam separando e embalando 165 kg de maconha em sacos menores, momento em que visualizaram os agentes e tentaram evadir-se do local.

Eles correram para um matagal que fica nos fundos do sítio. Entretanto, após buscas na região, os policiais conseguiram prender os dois homens.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alagoas para os procedimentos cabíveis. Eles vão responder por associação criminosa e tráfico de drogas.

A última prisão ocorreu às 16 horas, em União dos Palmares. Os PRFs fiscalizavam o trecho da BR 104, quando avistaram uma motocicleta Honda/Cbx 250 Twister, de cor preta.

Após a abordagem, foi constatado que o ciclomotor possuía uma queixa de roubo. Ante evidências, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por receptação de veículo.


Deixe uma resposta