Preso desde 2012, ex-deputado condenado por mandar matar Ceci Cunha é solto pela Justiça

Preso desde 2012, ex-deputado condenado por mandar matar Ceci Cunha é solto pela Justiça

Foi solto nesta segunda-feira (25) o ex-deputado por Alagoas Pedro Talvane Luis Gama de Albuquerque Neto, que estava preso desde 2012, quando foi condenado pelo assassinato da também deputada federal Ceci Cunha, em 1998.

De acordo com as primeiras informações, Talvane Albuquerque será monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social informou que recebeu o alvará de soltura do reeducando na tarde desta segunda (25) e que ele progrediu de regime.

Talvane Albuquerque foi condenado a cumprir 103 anos e 4 meses de prisão, entretanto, em maio deste ano ele conseguiu a redução da pena para 92 anos, nove meses e 27 dias, após decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em 2014, a defesa chegou a entrar com pedido de habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado.

Além de Talvane Albuquerque, condenado como autor intelectual, Jadielson Barbosa da Silva e José Alexandre dos Santos foram condenados a 105 anos. Alécio César Alves Vasco foi condenado a cumprir 86 anos e cinco meses, enquanto Mendonça da Silva foi condenado a 75 anos e sete meses de prisão.


Deixe uma resposta