Presidente de ONG é presa na Venezuela; MP alega conspiração para atacar Maduro

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 12/02/2024

Rocío del Carmen San Miguel Sosa, presidente de ONG, foi presa na Venezuela                                     CNN

 

O Ministério Público (MP) da Venezuela confirmou, neste domingo (11), a prisão de Rocío del Carmen San Miguel Sosa “em virtude de um mandado de detenção contra ela por alegadamente estar ligada e referenciada na conspiração e tentativa de homicídio denominada ‘Pulseira Branca’, cujo objetivo era atacar a vida do Chefe de Estado Nicolás Maduro e de outros altos funcionários; bem como o ataque a várias unidades militares em San Cristóbal (Táchira) e outras entidades do país”, escreveu o promotor Tarek William Saab no X (antigo Twitter).

Saab disse que as investigações continuam seu curso, coletando evidências de pessoas relacionadas aos acontecimentos. Em janeiro, a CNN publicou que o MP não havia apresentado provas do complô.

Uma fonte com conhecimento do caso confirmou à CNN que a presidente da Organização Não Governamental Controle Cidadão, Rocío San Miguel, foi presa na sexta-feira (9) pelas autoridades venezuelanas por sua suposta ligação com o caso “Pulseira Branca”, um das cinco conspirações sob investigação atual.

Segundo esta versão, ela foi detida após ter sido mencionada por um dos identificados na mais recente conspiração e alegada tentativa de homicídio que a Procuradoria-Geral da República investiga.

A CNN contatou a Procuradoria-Geral da República para saber a sua versão sem ter recebido resposta até ao momento. Também não obtivemos comentários de sua equipe de defesa ou de seus advogados.

 

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram