Presidente Bolsonaro é eleito a Personalidade do Ano de 2021 pelos leitores da Revista Time

Presidente Bolsonaro é eleito a Personalidade do Ano de 2021 pelos leitores da Revista Time

O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu uma pesquisa da revista norte-americana Time para a escolha da “Personalidade do Ano” de 2021. Ele recebeu 24% dos votos dos leitores. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou em 2º, com 9%.

A enquete da revista foi feita virtualmente, e questionou quem teve a maior influência no ano. Ao todo, foram 9 milhões de votos. A definição da personalidade do ano da Time, escolhida pelos editores da revista, será revelada em 13 de dezembro.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, anunciou o resultado durante evento no Palácio do Planalto para a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras do leilão do 5G. Bolsonaro estava presente na cerimônia.

No final de novembro, durante uma de suas lives semanais o presidente pediu para que seus apoiadores votassem nele na pesquisa.

Em 2019 e 2020, Bolsonaro foi listado pela Time entre as pessoas mais influentes do mundo. “Agora, em 2021 estamos na liderando. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou peço que entre lá no site da Time e vote”, disse.

Depois de Bolsonaro e Trump, os mais votados foram os profissionais da saúde (6,3%), o advogado Alexei Navalny (6%), principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, e os cientistas que ajudaram a desenvolver vacinas contra a covid-19 (5,3%).

Em 2020, os leitores elegeram como personalidade do ano os trabalhadores essenciais, como médicos e entregadores. A revista, no entanto, nomeou Joe Biden e Kamala Harris como “Personalidade do Ano”. Eles venceram Trump nas eleições presidenciais dos EUA, em novembro.


Deixe uma resposta