


A presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Jogo 3 das Finais da NBA levou o New York Knicks a reforçar o esquema de segurança para os torcedores que irão ao Madison Square Garden, em Nova York, nesta segunda-feira (8/6).
A franquia orientou os fãs a chegarem ao ginásio com pelo menos duas horas de antecedência e informou que haverá procedimentos de revista semelhantes aos adotados pela Administração de Segurança nos Transportes (TSA, na sigla em inglês), responsável pela segurança em aeroportos norte-americanos.
Além disso, os Knicks anunciaram uma política rigorosa de proibição de bolsas e alertaram que não haverá espaço para armazenamento de itens considerados proibidos dentro da arena.
As medidas foram adotadas após a confirmação de que Trump estará presente na partida entre New York Knicks e San Antonio Spurs, o primeiro jogo das finais da NBA disputado em Nova York desde 1999.
Segurança reforçada
A expectativa é que a presença do chefe da Casa Branca mobilize um aparato adicional de segurança envolvendo o Serviço Secreto dos Estados Unidos e forças locais.
Na sexta-feira (5/6), o comissário da NBA, Adam Silver, afirmou que o reforço era esperado diante da participação do chefe da Casa Branca no evento.
“Deve haver segurança extra para a presença do presidente dos Estados Unidos em um jogo, mas acho que os fãs entendem isso muito bem”, declarou.
Segundo Silver, a participação presidencial contribui para ampliar a dimensão do evento esportivo.
Trump confirma presença
O republicano confirmou que compareceria ao confronto durante conversa com jornalistas a bordo do Air Force One. Fã declarado dos Knicks, o presidente afirmou ter acompanhado a vitória da equipe no primeiro jogo da série e elogiou o desempenho do elenco.
“Acho que os Knicks têm um time incrível pelo jeito que jogaram”, disse.
Ele destacou especialmente o armador Jalen Brunson e o pivô Karl-Anthony Towns, considerados os principais nomes da equipe nesta temporada.
Trump foi questionado sobre o preço dos ingressos para a partida, que chegam a cerca de US$ 8 mil no mercado secundário. O presidente minimizou as críticas sobre a dificuldade de acesso dos torcedores ao evento.
“É meio que semigratuito assistir na televisão”, afirmou.
