Prefeitura de Palmeira e SMS fazem testes de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo

Prefeitura de Palmeira e SMS fazem testes de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo – Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez uma ação, na tarde desta quarta-feira (22), para a realização do teste de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo que fazem as linhas Maceió, Belém e Santana do Ipanema. A ação aconteceu na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá e foi uma solicitação da Associação de Motoristas de Transporte Alternativo de Palmeira.

Duas equipes, uma do Laboratório Remi Maia e outra do Centro de Triagem e Testagem, foram deslocadas para realizar os testes nos mais de 60 motoristas que compareceram à ação. A realização dos testes foi um ato para chamar a atenção do governo estadual para a categoria que está parada há mais de 100 dias.

O presidente da Associação José Vieira agradeceu ao prefeito Júlio Cezar e pediu que o governador Renan Filho se sensibilize com a situação da categoria. “Estamos aqui hoje para testar todos os nossos motoristas, para que o nosso governador se sensibilize para a gente poder trabalhar. Estamos aqui com motoristas das principais linhas, testando todo mundo, para dar maior segurança para nós e para nossos usuários. E só temos a agradecer ao prefeito Júlio por ter atendido nossa solicitação, à secretaria de Saúde e vamos obedecer todas as exigências para que possamos voltar a trabalhar”, disse José Vieira.

O prefeito Júlio Cezar demonstrou apoio e falou do difícil momento pelo qual tantos profissionais passam com os transportes parados. “Queremos compartilhar nosso apoio, é um momento difícil. O governador Renan Filho vem preparando a flexibilização do estado para os próximos dias. Muita gente parada, muitos pais de família desempregados. Esses carros eram a única fonte de renda de muitos aqui, e nos próximos dias o governador deverá se pronunciar sobre a volta desse serviço. Já chegamos junto, vou continuar apoiando a Associação, porque, mesmo recomeçando, vai ser difícil para alguns. A Vigilância Sanitária determinará um protocolo para que os carros possam rodar com segurança. Tudo que a gestão puder fazer, será feito”, disse Júlio Cezar.

Prefeitura de Palmeira e SMS fazem testes de Covid-19 em motoristas de transporte alternativo – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta