Prédios danificados por terremoto em Taiwan começam a ser demolidos; mais de 100 pessoas estão sob escombros

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 04/04/2024

Trabalhadores demolindo edifício Urânia, gravemente danificado após terremoto em Taiwan
Reuters

Equipes de resgate em Taiwan procuram por mais de 100 pessoas que permanecem presas sob escombros um dia após a ilha ter sido atingida por um terremoto de magnitude 7,4 – mais poderoso em 25 anos.

Autoridades disseram nesta quinta-feira (4) que o número de mortos é de nove, com 1.050 pessoas feridas e 101 pessoas ainda presas.

Cerca de 46 pessoas continuam desaparecidas ou incontatáveis, segundo a Agência Nacional de Bombeiros, citando o Ministério da Saúde e Bem-Estar do país.

A agência informou que mais 961 pessoas foram evacuadas, sendo 628 em abrigos.

Em Hualien, as operações de busca e salvamento estão em andamento, de acordo com Lin Chih-cheng, da Associação Profissional de Engenheiros Civis. Ele disse que 100 edifícios foram classificados como perigosos e muitos teriam que ser demolidos.

Pessoas resgatas de prédio inclinado

De um total de 25 pessoas que ficaram presas em um prédio severamente inclinado na região chinesa de Taiwan após o, 24 foram resgatadas. Uma pessoa foi encontrada morta e os esforços de resgate foram concluídos por volta das 22h (horário local) de quarta-feira.

Uma estrutura de 10 andares chamada Edifício Urano, que abrigava uma mistura de casas e lojas, foi tombada e parecia estar à beira do colapso.

O corpo de bombeiros local disse que desde a manhã quando que o edifício foi atingido pela primeira vez pelo terremoto até a noite, o deslocamento aumentou cinco centímetros e o edifício pode desabar a qualquer momento devido aos tremores secundários constantes.

Muitos de seus residentes conseguiram fugir quando as ondas de choque atingiram as equipes de resgate trabalhando durante o dia para libertar as pessoas presas lá dentro.

Os bombeiros locais também enviaram guindastes de torre, escavadeiras e caminhões para posicionar grandes pedras para sustentar a estrutura e evitar seu colapso total.

Um total de 48 edifícios no condado de Hualien foram danificados no terremoto, quatro dos quais foram seriamente danificados. A maioria dos residentes foi evacuada com segurança.

Demolição de edifícios danificados

Trabalhadores iniciaram a demolição de edifícios atingidos pelo terremoto em Hualien nesta quinta-feira, um dia depois do terremoto.

Escavadeiras foram vistas movendo escombros de prédios danificados e trabalhadores perfurando a parede externa de um prédio inclinado e borrifando água.

O prefeito Hsu Chen-wei visitou o local nesta manhã e disse que o governo está tentando aumentar a conscientização entre a população e obter recursos de várias autoridades para ajudar no esforço.

O tremor, o mais forte em 25 anos, ocorreu na manhã de quarta-feira, no momento em que as pessoas se preparavam para ir ao trabalho e à escola, centrado no condado oriental de Hualien, predominantemente rural e pouco povoado.

 

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram