Policiais peruanos se fantasiam de mascotes da Copa e prendem suspeito

Rádio Sampaio com Metrópoles
Publicado 12/06/2026
Reprodução

 

Policiais peruanos se vestiram como mascotes da Copa do Mundo de 2026 para deter um suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (11/6), em Lima, capital do país.

Em imagens divulgadas pela polícia, agentes vestidos como Clutch e Maple, uma águia-careca e um alce antropomórficos, arrombam uma porta de metal e imobilizam o suspeito.

Segundo o coronel Carlos Alcântara Obregón, a operação fazia parte de uma estratégia de inteligência policial, e os agentes se vestiram como os mascotes para se misturarem à multidão e abordarem o suspeito, que, de acordo com a investigação, é um ávido fã de futebol.

De acordo com a mídia local, as autoridades apreenderam 2.524 pacotes de pasta base de cocaína (CBP), além de 210 gramas de CBP e 209 gramas de maconha. Também foram apreendidas uma arma de fogo, munição e dinheiro.

Essa unidade policial costuma vestir seus agentes como personagens famosos durante operações em feriados, como o Halloween e o Natal. Os agentes também já se vestiram de super-heróis, personagens de filmes de terror e até mesmo de capivara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram