
Polícia Militar foi acionada - Foto: Ilustração/ Aqui Acontece
A Polícia Militar registrou duas ocorrências distintas no fim da tarde desta quinta-feira (23), envolvendo ameaça e perturbação do sossego público, nos municípios de Quebrangulo e Maribondo, ambos situados no Agreste alagoano.
O primeiro caso ocorreu por volta das 17h17, no Centro de Quebrangulo, quando uma mulher procurou a delegacia para denunciar que havia sido xingada e ameaçada por um vizinho. Segundo o relato, o homem teria proferido ofensas verbais e dito que “pegaria” a vítima caso ela andasse sozinha.
A guarnição da RP 05 foi acionada e localizou o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Quebrangulo devido à instabilidade do sinal de internet, para registro da ocorrência. No local, estavam a vítima e uma testemunha. O homem foi autuado com base no artigo 147 do Código Penal (ameaça) e, após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), as partes foram liberadas.
Pouco depois, às 18h30, em Maribondo, a guarnição RP 03 foi acionada por populares devido à perturbação do sossego provocada por uma motocicleta que circulava repetidamente pela Rua do Comércio, utilizando um cano de escapamento adulterado do tipo esportivo (“Torbal”), emitindo ruído excessivo.
Os militares localizaram o condutor, que confessou a modificação no veículo por “motivos estéticos e de desempenho”. O motociclista foi autuado por infração ao artigo 42, inciso III, da Lei de Contravenções Penais, e o veículo foi recolhido ao pátio, conforme o artigo 230, inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro.
Após regularização do escapamento e conclusão dos trâmites administrativos, o veículo foi liberado. Toda a ação, segundo a PM, ocorreu sem resistência ou uso de força, dentro dos princípios da legalidade, proporcionalidade e moderação.

