Por volta das 11h desta terça-feira (16), um homem de 21 anos foi preso por membros do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na rua Boa Vista, no povoado Oiti, em Feira Grande. De acordo com as informações da PM, o indivíduo é suspeito de tentar matar, ontem (15), o seu padrasto com disparos de arma de fogo. O jovem alegou que cometeu o crime porque a vítima agredia sua mãe constantemente.
Membros da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) encontraram o suspeito dentro de um salão, na zona rural de Feira Grande. Os militares foram acionados pelo serviço de inteligência da PM para procurar o jovem.
Depois de ser encontrado, o suspeito informou que invadiu uma fazenda onde tinha trabalhado e furtou um revólver .38, com o objetivo de assassinar o padrasto. Além disso, o indivíduo também relatou que deixou o revólver na fazenda depois que cometeu o crime.
Ainda segundo a PM, os militares foram até a referida fazenda e encontraram a arma utilizada no delito, assim como duas espingardas, sendo uma artesanal do tipo “soca-tempero”. Um funcionário do local confirmou que as armas eram de seu patrão e que o mesmo não estava na área.
Os suspeitos foram levados para a 59ª Delegacia de Polícia, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.