No último sábado (16), cinco membros de uma quadrilha especializada em roubar medicamentos de alto custo de farmácias paulistanas foram presos por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo (PC/SP). Os indivíduos foram detidos em Guarulhos (SP), em uma casa utilizada pelo grupo para se esconder e guardar os itens roubados.
De acordo com o Estadão, a residência onde o grupo estava era de difícil acesso, cercado por mata densa, muros altos e localizado na parte superior de um terreno em aclive. O grupo estava sendo monitorado desde o começo de março, depois que dois homens suspeitos de participarem da quadrilha foram presos. A partir de então, os agentes conseguiram novas informações e identificaram o esconderijo.
A ação, conduzida por membros da 5ª Delegacia de Patrimônio, teve o apoio do Grupo Especial de Reação (GER). Os suspeitos presos foram um homem, que fazia o serviço de segurança da quadrilha, duas mulheres e outros dois indivíduos, estes quatro últimos encontrados dentro de uma Mitsubishi TR4.
Além dos medicamentos, os policiais encontraram armas, um celular roubado, uma moto e outros dois veículos furtados. Tudo foi apreendido. Ao todo, os crimes da quadrilha causaram o prejuízo de 1,2 milhão às farmácias. Os remédios visados pelos criminosos podem custar mais de R$ 1 mil.