
Foto: Ilustração/Assessoria/10º BPM
Duas ocorrências relacionadas a infrações de trânsito e risco à vida foram registradas pela Polícia Militar neste sábado (25) em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. As ações contaram com o apoio de diferentes guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e ocorreram em pontos distintos do município.
Por volta das 16h40, as equipes do Pelopes 01 e 02, acompanhadas pelo supervisor, realizavam uma operação de fiscalização de trânsito na Praça da Independência, quando abordaram uma motocicleta Honda Pop que trafegava com a lâmpada do farol queimada.
Segundo a PM, a irregularidade representava um perigo concreto para pedestres e demais condutores. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 132 do Código Penal, que trata do crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
A motocicleta foi liberada para um condutor devidamente habilitado. O fato foi registrado às 17h59, no Centro de Palmeira dos Índios.
Cerca de uma hora depois, às 18h, a guarnição Tático Rural 02 realizava patrulhamento na Avenida Rotary, no bairro Palmeira de Fora, quando avistou um motociclista em alta velocidade e com o farol desligado.
Os militares deram ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, avançando sinal vermelho e colocando em risco sua vida e a de outras pessoas.
Durante o acompanhamento, o suspeito também fez gestos repetitivos na cintura, sugerindo portar uma arma de fogo ou outro objeto ilícito. Após percorrer diversas vias, o homem perdeu o controle da motocicleta e caiu na Rua Francisco Gomes, no bairro Jardim Brasil, abandonando o veículo e fugindo para uma área de mata fechada.
Apesar das buscas realizadas, o indivíduo não foi localizado. A motocicleta Honda Pop 100 foi apreendida e levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram confeccionadas as autuações e o veículo recolhido administrativamente.
O fato foi registrado às 19h01 e contou com o apoio de uma equipe da Força Tarefa (FT).
As duas ações reforçam o trabalho da Polícia Militar na fiscalização do trânsito e prevenção de acidentes, garantindo mais segurança à população de Palmeira dos Índios.

