A polícia civil já tem o nome do elemento que matou a golpes de enxada e cacete, José Alexandre Barbosa, na tarde deste domingo (25) no povoado Gavião de Baixo, município de Palmeira dos Índios, depois de uma acirrada discussão entre a vítima e o acusado, por envolvimento com drogas.
Testemunhas relataram a polícia que Alexandre chegou em uma moto e parou em frente a uma casa , onde outras pessoas já estavam bebendo e que essa residência ( alugada há poucos meses) servia como ponto de venda de drogas e minutos depois começou a briga entre os dois.
A polícia apurou também que o acusado (que não teve o nome divulgado pela polícia para não atrapalhar na investigação e prisão) pegou uma enxada que estava encostada numa parede e aplicou um golpe certeiro na cabeça e depois com um cacete desferiu vários golpes.
Ao constatar que a vitima já estava sem vida, o assassino segurou Alexandre pelos pés e saiu puxando até um buraco que fica próximo da casa e jogou o corpo, para em seguida montar na moto do jovem assassinado e fugir do local e tomar destino ignorado.
Está no relatório da PC que José Alexandre morava no sitio Caraibinhas, município de Igaci, ao sair de casa para ir ao encontro desses amigos, pediu cinco reais ao pai, mas não falou como ia gastar. A polícia suspeita que o dinheiro fosse para comprar drogas.