
Foto: Reprodução / Portal Coruripe
A Polícia Civil de Alagoas informa que tomou conhecimento, nesta sexta-feira (24), do achado do corpo de um bebê no município de Coruripe, no litoral sul do estado.
O corpo foi encontrado dentro de um saco de lixo, em um caminhão de coleta, por trabalhadores da limpeza urbana, que acionaram as autoridades e forneceram informações iniciais fundamentais para a investigação.
A equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 2 (UALC 2), coordenada pelo delegado Márcio Rios, esteve no local e realizou os primeiros levantamentos.
De acordo com as informações preliminares, trata-se de uma bebê do sexo feminino, recém-nascida, ainda com cordão umbilical e placenta.
Desde o primeiro momento, a Polícia Civil iniciou diligências, ouviu testemunhas e realiza levantamentos na região para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do caso.
A autoridade policial solicita a colaboração da população. “Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido”, disse o delegado.
O caso segue sob investigação.
Entenda o caso
O corpo da bebê foi encontrado por um profissional da limpeza urbana. o corpo da bebê ainda tinha cordão umbilical e estava dentro de sacos plásticos. Ele teria sido recolhido sem que os profissionais da limpeza percebessem, durante a coleta realizada nas ruas da cidade.
De acordo com os relatos dos trabalhadores, o corpo foi encontrado após a embalagem ser romper espontaneamente. Ao verem a mãozinha do bebê, eles acionaram a Polícia Militar.
