Polícia Civil alerta população sobre novo golpe em hospitais de Alagoas

Por: Rádio Sampaio com Gazeta Web
 / Publicado em 16/05/2024

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Alagoas alertou a população sobre um novo golpe que está sendo cometido, por meio de ligação telefônica, em hospitais privados do estado.

Na chamada, o criminoso se passa por um funcionário do hospital e diz que o paciente precisa de um medicamento ou procedimento com urgência. Após isso, ele indica que os parentes devem fazer um pagamento via PIX.

Segundo o delegado Lucimério Campos, os funcionários da unidade de saúde não solicitam nenhum pagamento aos familiares por meio de ligação. Portanto, isso se trata de um golpe, onde as informações pessoais dos pacientes devem ser adquiridas por uma vulnerabilidade no controle de dados no hospital.

Ainda de acordo com o delegado, todo o procedimento financeiro é feito antes do tratamento do paciente. Com isso, durante a internação, não é solicitado nenhum valor. A orientação é para que as pessoas se certifiquem fisicamente com a unidade de saúde antes de realizar qualquer tipo de pagamento.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram