A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 3º Batalhão, prendeu em flagrante dois homens que teriam cometido um homicídio. O crime aconteceu na comunidade Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, tendo como vítima o servente de pedreiro Acaciano Leite da Silva, de 26 anos.
De acordo com o relatório da PM, neste sábado (28) a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Feira Grande, com o apoio da Rádio Patrulha 01 do 3º BPM atuaram na ocorrência que resultou na prisão dos autores: dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 19 anos de idade.
O primeiro foi localizado na Vila Padre Cícero, na zona rural de Feira Grande. Já o segundo foi encontrado nas proximidades da rodovia AL-485, na mesma vila. Os dois confessaram o crime, justificando que a vítima havia feito ameaças de morte contra eles e, temendo pela própria segurança, decidiram se antecipar e cometer o homicídio.
Segundo os autores, eles encontraram a vítima em sua residência, onde houve uma discussão que resultou em vias de fato. Utilizando facas, os dois atacaram a vítima, desferindo vários golpes. Uma das armas brancas foi encontrada no local com a lâmina quebrada, enquanto a outra foi descartada em um riacho próximo à rodovia. Durante a ação, os autores chegaram a se ferir mutuamente.
Na residência dos indivíduos, a polícia encontrou roupas sujas de sangue. Eles não resistiram à prisão, sendo conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por homicídio.